Seja grato

Ser grato é sinal de boa educação

Muitas vezes nos esquecemos desse dito popular, que carrega uma grande verdade. São muitas as questões que escapam do nosso controle na vida, mas ainda podemos controlar a forma como agimos diante das coisas.

Nossa mente é bombardeada por milhares de bits de informação por segundo, razão pela qual se deve filtrar tudo aquilo que não se está buscando ativamente. O problema reside no fato de que, como regra geral, nossa mente tende a ver sobretudo o que está mal e o que nos falta. Isso acontece porque, para evitar o perigo e assegurar nossa sobrevivência, buscamos aquilo que se situa fora do esperado e que pode representar riscos.

10784859_823361691042034_1355023725_a

Entretanto, se nos deixamos levar por esses pensamentos negativos, eles podem começar a dominar a nossa mente e a afetar nossas expectativas. Começamos a esperar situações negativas e a criar o negativo em nossa vida. O resultado final é uma vida de experiências e resultados frustrantes e decepcionantes. No entanto, podemos deter a tendência negativa natural de nossa mente por meio da reorientação à abundância e ao que é positivamente possível, concentrando-nos naquilo pelo que somos agradecidos.

Seja grato!

Com essa mudança de visão, sua vida pode mudar de rumo quase que imediatamente. Pode haver uma revolução em seu mundo e em tudo que você pode criar nele. Dessa forma, sentimo-nos muito melhor, sendo agradecidos inclusive quando as coisas não vão tão bem e quando surgem conflitos ou problemas.

Adicionar Comentário