Melhore a relação com a sua Mãe

Mãe, eu te amo!

Verdade seja dita: as mães anseiam por não repetirem o comportamento de suas mães. Porém, muitas vezes o que ocorre é justamente o contrário.

Amor demais pode sufocar, sim. As mães além da sua própria vida, precisam se dedicar aos filhos também… é uma sobrecarga imensa que chega a desnortear. Tornando fácil cair no exagero da super proteção, do apego excessivo e da intromissão demasiada. É confuso na mente dos filhos, é sufocante entender o amor de mãe. Nós [filhos] a amamos, mas existem momentos em que o amor se transforma em frustrações e mágoas, seja pela maneira pela qual a situação foi conduzida ou palavras ditas na hora da raiva.

Então, como lidar com essa situação? Como lidar e mudar o relacionamento com a pessoa que carregou você durante nove meses na barriga? E que não percebe que seus filhos estão crescendo ou já cresceram? Temos aqui algumas sugestões de como melhorar esse relacionamento:

  • Aceite que sua mãe também tem sentimentos, assim como você, ela é frágil mas se torna forte, porque quer seu bem. Fale para sua mãe constantemente que a ama. Uma frase de amor espontâneo deixa sua mãe com o coração mais feliz do que um “eu te amo” após um momento de raiva e intrigas.
  • Às vezes, elas querem decidir tudo por nós. Quando você sentir que sua mãe não está respeitando suas escolhas, o que é um problema conflitante e que realmente existe, não bata de frente com ela. Respeite a sua opinião, fale que vai pensar no assunto, mesmo se depois você fizer uma escolha diferente.

 amor_mae_filhoMães: Seus filhos cresceram! Filhos: Sua mãe te ama!

  • Se ela começar com chantagens emocionais como: “Eu tenho feito tanto sacrifício para criar você!” Não se culpe. Agradeça sempre, principalmente nesse momento. Ela vai aprender que não vale a pena falar novamente essas frases.
  • Seja um filho melhor. É peculiar do ser humano pensar que sempre estamos certos. E na relação entre mãe e filho, achamos que nós estamos certos e nossas mães erradas. Será que realmente estamos?

Lembre-se sempre, é preciso dialogar, o silêncio fala o que não existe. O melhor relacionamento entre você e sua mãe pode ser a ternura. E esse deve ser alicerçado nos princípios do amor, paciência e acima de tudo no perdão. Você vai aprender que não é fácil educar e ser educado. Mas, por ela, sempre vale a pena!

Adicionar Comentário